O Projeto Mais Água viabiliza soluções hídricas em municípios e comunidades do sertão que mais sofrem com os longos períodos de estiagem, onde a população não tem acesso à água potável.

Desenvolvemos soluções para que a população tenha acesso à água potável e cooperamos diretamente para o desenvolvimento das comunidades no sertão do nordeste, com ênfase atual no estado do Piauí. Para viabilizar soluções hídricas de acesso à água potável em comunidades que não a tem, é feito um levantamento para analisar os pontos existentes de água, a existência de algum posto de captação central na comunidade e análise das condições da água desse poço para captação.

O projeto Mais Água tem implantado sistemas de dessalinização junto aos poços de água salobra e investido em soluções como as barragens subterrâneas. O sistema dessalinizador é capaz de filtrar os sais da água e, com apenas um equipamento, é possível fornecer água potável a milhares de pessoas por um maior período de tempo. Já a barragem subterrânea, ajuda a manter a umidade do solo nos períodos de estiagem, favorecendo o plantio por quase todo o ano, o que proporciona sustento e geração de renda para as famílias locais.

0
Famílias Beneficiadas
0
Litros de água potável tratados e distribuídos
0
Pessoas Beneficiadas
0
Barragens Subterrâneas
0
Sistemas Dessalinizadores
OBJETIVOS DO PROJETO MAIS ÁGUA
  • Viabilizar o acesso à água potável no semiárido;
  • Pesquisar e implantar a melhor alternativa que atenda a necessidade de consumo de água das comunidades beneficiadas;
  • Promover ações de sensibilização quanto ao consumo saudável e sustentável da água;
  • Executar e acompanhar programas e projetos, que visem assegurar as condições existenciais mínimas para uma vida saudável;
  • Incentivar a sustentabilidade e a geração de renda.